Defesa Civil de Schroeder registra queda de um muro e orienta moradores em áreas de encostas
A Defesa Civil de Schroeder segue monitorando a situação e tomando as providências necessárias para atender as demandas em relação às chuvas no município. A precipitação acumulada nas últimas 72 horas chegou a 380 milímetros na cidade.
Na manhã desta segunda-feira (28), a supervisora de Defesa Civil de Schroeder, Alexandra Zanella, percorreu os bairros do município, realizou levantamentos das últimas ocorrências e conversou com moradores.
No bairro Itoupava-Açú, foram constatadas rachaduras no solo e no muro nos fundos de uma residência na rua Daniel Andrade Castro. “Na mesma rua, ao lado dessa residência, ocorreu uma queda de um muro. A estrutura foi parar num ribeirão que passa nos fundos da casa”, explica Alexandra. Os moradores foram orientados e uma equipe do setor de Obras deve ser enviada para o local.
Na rua Maravilha, no bairro Centro Norte, próximo ao Cemitério Bom Pastor, a Defesa Civil de Schroeder realizou vistoria em uma região de encosta com algumas residências. Os moradores foram orientados sobre o alto risco de deslizamento.
A supervisora Alexandra Zanella também verificou o nível do rio em Itoupava-Açú. O prefeito Felipe Voigt está acompanhando a situação das chuvas e reforça que a gestão municipal está mobilizada para atender às demandas da população.
O telefone de plantão de Defesa Civil de Schroeder é (47) 9 9623-0533.