Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder inicia implantação de Central de Esterilização

O município de Schroeder vai ganhar uma Central de Esterilização no Posto de Saúde do Centro. O local já está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Felipe Voigt conferiu na sexta-feira (18) a sala onde ficará esse importante ambiente. Ele estava acompanhado da secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder.

De acordo com Ingrit, o setor já tem a comissão de curativos, e nos próximos meses deve implantar a central de esterilização no municipio.

“Assim facilitando para as demais unidades de saúde e centralizando para evitar grandes custos. Vamos economizar e essa é a proposta”, afirma.

No momento, a esterilização ocorre em cada unidade de saúde. “Com a central, os materiais serão esterilizados e levados para as unidades básicas, facilitando assim o trabalho dos profissionais”, explica.

A secretária de Saúde explica que o setor esteve recentemente no Hospital São José conhecendo o modelo local de central de esterilização. “Fomos muito bem recebidos, conhecemos toda estrutura”, destaca.