Prefeito de Schroeder se reúne com a APAE de Jaraguá do Sul para tratar do convênio com a entidade

Na manhã desta terça-feira (8), o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, se reuniu com representantes da APAE de Jaraguá do Sul para tratar do convênio para o ano de 2023. Participaram da conversa a chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, o secretário de Planejamento e Finanças Denilson Weiss, o procurador municipal Daniel de Melo Massimino e a controladora municipal Mariza Piske, além da diretora da APAE de Jaraguá do Sul, Pricila Lorentz Müller.

O prefeito parabenizou a APAE pelo brilhante trabalho no atendimento aos 67 schroedenses que frequentam a entidade. Um dos pontos abordados na reunião foi a solicitação de reajuste, que inclui ampliação na oferta de vagas. O valor atual do convênio é de R$ 368 mil anual.

“Estão nos solicitando R$ 416 mil reais para poder manter o serviço, enquanto estamos concluindo a Apae de Schroeder”, disse Felipe.

De acordo com a diretora da APAE, além da ampliação no número de vagas, a ideia é proporcionar melhoria nos atendimentos.

“Não somente na área pedagógica, mas também com fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia. Também negociamos o convênio para avaliação e diagnóstico”, explica Pricila, acrescentando que o valor é de R$ 2.700 para cada avaliação/diagnóstico para ingressar na Apae e a demanda é crescente.

O período de renovação do convênio será encaminhado à Câmara de Vereadores, que autoriza ou não a solicitação.

“Estamos também dando todo suporte para a diretoria da APAE de Schroeder, que dentro de algum tempo deve iniciar o atendimento”, destaca a diretora da APAE de Jaraguá do Sul.