Diretor geral do São José participa de reunião de esclarecimentos sobre novo contrato de gestão da UPA de Schroeder
Ocorreu no início deste mês, reunião de esclarecimentos sobre o novo contrato de gestão da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas de Schroeder. O projeto de lei nº 42/2022, que autoriza o município a celebrar convênio com a Associação Hospitalar São José, está em tramitação na Câmara de Vereadores.
O encontro para o detalhamento da proposta contou com presença de vereadores, equipe da administração municipal e Conselho Municipal de Saúde, além de representantes da Associação Hospital São José, responsável atualmente pela gestão da UPA no município de Schroeder.
Conforme o diretor geral do São José, Maurício José Souto-Maior, o objetivo foi esclarecer e trazer alguns números sobre o pronto-atendimento de Schroeder, que está completando mais de um ano sob a gestão do Hospital São José, para a renovação do convênio para o exercício de 2023.
“Com essa gestão, integração do Hospital São José e o P.A., queremos facilitar os processos, fazer com que as equipes interajam com mais facilidade, que as equipes do São José e Schroeder sejam mais próximas, cada vez mais homogêneas e dessa forma a gente possa atender melhor a população”, afirma.
Maurício acrescenta que, além da agilidade e melhoria no atendimento, a intenção da proposta é pensar de forma regional. “Com todos os municípios pensando na saúde de forma coletiva e com ações em conjunto, quem tem a ganhar é o usuário, cada um de nós quando precisar de atendimento”, explica, defendendo o atendimento homogêneo nas unidades de Jaraguá do Sul, Schroeder e Corupá, que estão sob gestão da Associação Hospital São José.
A secretária de Saúde, Ingrit Roweder, destaca que essa foi uma reunião extraordinária do Conselho da Saúde para aprovação do envio do PL à Câmara.
Para o vice-prefeito Lauro Tomczak, a participação do corpo técnico da Saúde dá mais transparência às ações. “Vejo isso muito positivo, tem que haver essa transparência, essa clareza. É muito importante para nós do poder público. E também deixar claro para a população tudo que está ocorrendo dentro do nosso município na parte da saúde”.