Gestão Municipal se reúne com direção, professores e pais da Escola Emílio da Silva

Na tarde desta terça-feira (20), a Gestão Municipal de Schroeder se reuniu com pais e professores para tratar sobre os fatos ocorridos na Escola Municipal Professor Emílio da Silva.

Estiveram presentes o prefeito municipal, Felipe Voigt, o vice-prefeito, Lauro Tomczak, a chefe de Gabinete, Sônia Sirlene Zoz, o procurador do Município, Daniel Massimino, e a secretária de Educação e Cultura, Armelinda Walz Schmitt.

Também participaram os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Assistência Social, Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores.

Os pais e professores da unidade escolar foram ouvidos e ficou definido que, nesta quarta-feira (21), as aulas serão canceladas na Emílio da Silva, para que seja realizado um novo encontro para definição de um protocolo de segurança.

De acordo com o procurador municipal, os pais trouxeram seus questionamentos e sanaram suas dúvidas sobre o caso.

“O Município, desde o início, estava trabalhando junto aos órgãos da Segurança Pública e da Assistência Social, além do Conselho Tutelar e o Ministério Público, para solucionar a situação, garantindo o direito de todos, não só dos 450 alunos da escola, mas, também, dos alunos que estão envolvidos diretamente na situação”, revela.

Massimino afirma que, a partir de agora, com a manifestação dos pais e com o trabalho da Secretaria de Educação, amanhã haverá uma reunião na escola em que serão tomadas medidas concretas, para melhorar a segurança na unidade e, também, para resgatar a confiança da comunidade escolar.

A secretária Armelinda diz que o novo encontro envolverá toda a equipe escolar, além dos representantes indicados pelos pais, para que sejam traçadas metas em relação à situação.

“A gente se preocupa com todas as questões de segurança, com todos os alunos e professores, por isso, a reunião de amanhã será de suma importância”, salienta.