Homenagens cívicas preparadas pelas escolas têm início em Schroeder

Nesta quinta-feira (1º), tiveram início as homenagens da Semana Cívica em Schroeder. A programação foi acompanhada pelo prefeito Felipe Voigt, vice-prefeito Lauro Tomczak e secretária de Educação Armelinda Walz Schmitt. Também estiveram presentes os vereadores Ana Leon, Everaldo Coelho e Ildemar Zoz.

Os atos cívicos aconteceram nas Escolas Rui Barbosa, Frida Hein Krause e Professora Kismara Lislei Walkinir Moreira e Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho.

Para o prefeito Felipe Voigt esse é um momento de muita alegria, pois representa a retomada das homenagens à Pátria pós-pandemia. “Essa interação com as crianças é muito importante. Os atos cívicos são momentos especiais para todos nós, que servem, também, para nos lembrar da responsabilidade que temos com todas as crianças”, destacou o prefeito.

A secretária de Educação também disse estar muito feliz com a organização das escolas e apresentações dos alunos. Ela parabeniza as esquipes escolares pelo empenho e dedicação.

“É o reflexo do trabalho dos professores em sala de aula. Então, isso nos faz refletir o quanto devemos ser responsáveis com o nosso país e o nosso município, pois a gente entende que só o compromisso de cada cidadão é que cria um país mais independente e mais forte”, ressaltou Armelinda.

Durante o Ato Cívico da Escola Municipal Rui Barbosa, os alunos apresentaram a coreografia da música Eu te amo meu Brasil, dos Incríveis. A iniciativa da unidade escolar mostrou “o quanto devemos amar e ter orgulho do nosso país, um país repleto de belezas naturais e com um povo que luta por seus ideais”.