Atividades trabalham motivação e valorização profissional dos servidores e colaboradores da Educação em Schroeder

Os auxiliares de serviços gerais, serventes e auxiliares de administração e expediente, e os profissionais da Orbenk e da Optimus participaram do “Dia do Diferente”, nesta sexta-feira (22).

O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio da coordenadora de Educação Melani Zelfeld, com auxílio da professora de educação física, Denise Kurten, reuniu cerca de 80 pessoas para atividades na Escola Professor Emílio da Silva.

O prefeito Felipe Voigt e a secretária municipal de Educação e Cultura, Armelinda Walz Schmitt, estiveram presentes e deram as boas-vindas ao grupo.

Melani explica que o evento foi uma extensão do Dia do Diferente realizado nas unidades escolares.

“O intuito é trazer uma proposta de formação diferente para os servidores e colaboradores. Abordamos vários temas, de autoconhecimento, de empatia e valorização profissional e foi, também, um momento de ludicidade, de interação social e aproximação entre as pessoas”, ressalta a coordenadora.

Essa interação aconteceu através de dinâmicas e do jogo de bingo, onde cada participante trouxe um brinde para sorteio. Foi realizado um café comunitário, onde o lanche foi compartilhado por todos.

Melani destaca que os feedbacks foram positivos e os participantes salientaram que as atividades instigaram o trabalho em equipe e oportunizaram a formação pessoal.