Assistência Social de Schroeder participa de reunião do Coegemas, em Florianópolis
A Assistência Social de Schroeder, representada pela secretária Ingrit Eli Roweder, e da diretora Dulcinéia Mara Fischer, participou de reunião do Coegemas (Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social).
O encontro aconteceu em Florianópolis, no último dia 23, e debateu questões referentes ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), entre outros temas.
Segundo Dulcinéia, o CRAS foi orientado a não atender às demandas do INSS, pois existem canais exclusivos para prestar esse serviço, por meio da Central, número 135, e pelo site meu.inss.gov.br.
“Como eles tiveram uma redução drástica dos funcionários no INSS, estão querendo repassar algumas responsabilidades ao CRAS, mas a gente não é responsável por esse setor. Assim, se lá na frente der algum problema com a aposentadoria do usuário, nós não seremos responsabilizados”, explica.
A diretora esclarece que possível orientar o usuário, mas não é permitido que faça a criação de e-mail ou login e outros serviços.
Outras orientações que o setor recebeu dizem respeito à reprogramação da prestação de contas do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social), com indicação de como utilizar os recursos, e sobre calamidade pública (Portaria 175).