Diretoria de Esporte e Lazer de Schroeder abre inscrições para o projeto Brincando nas Férias

A Diretoria de Esporte e Lazer de Schroeder abriu período para inscrições gratuitas para o projeto Brincando nas Férias, que acontecerá no próximo dia 20 de julho.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site esporteschroeder.sc.gov.br, ou através dos formulários que serão distribuídos nas escolas da rede municipal e que precisam ser devolvidos à secretaria de cada unidade escolar até o dia 8 de julho.

O diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, explica que o 1º Brincando nas Férias é um dos projetos do setor denominado Lazer e Comunidade. E, como o recesso escolar está chegando, a proposta é desenvolver um dia diferente para as crianças.

“O setor de esportes e lazer tem muitas áreas de atuação, não podemos pensar o setor apenas como esporte de competição, jogos e eventos. Este tem sido nosso objetivo desde o primeiro dia, fazer com que o setor atue nas mais diversas frentes. E o Lazer e Comunidade é uma delas”, ressaltou o professor.

Xande revela que, além do projeto Brincando nas Férias, no segundo semestre serão promovidos, também, o Escola Aberta e o Esportes nos Bairros.

“Através deles, queremos levar a diversão e a alegria sem cunho competitivo, apenas prestar assistência aos munícipes, que muitas vezes não participam de outros trabalhos do setor”, diz.

DIVERSÃO PARA AS CRIANÇAS

O Brincando nas Férias será realizado dia 20, das 9h às 15h, no Complexo Esportivo Municipal, no Centro, voltado às crianças de 6 a 14 anos de Schroeder, com muitas brincadeiras e diversão, além da distribuição de lanche.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Rádio Schroeder 87,5 FM.