Período de inscrição para o 1º Desafio Corrida de Rua encerra dia 13 de julho em Schroeder

O período de inscrição para o 1º Desafio Corrida de Rua de Schroeder, promoção da Diretoria Municipal de Esporte e Lazer, encerra no dia 13 de julho.

O evento está marcado para o dia 17 de julho, com provas de caminhada de 5km, corrida de 5km e 10km e corrida kids. A largada acontece às 8h, do Complexo Esportivo Municipal de Schroeder.

As inscrições devem ser feitas acessando o link (esporteschroeder….fiocorridaderua) e optando pelo percurso e modalidade que deseja cumprir, para, então, preencher os dados e aguardar a aprovação.

No dia da prova, o participante deverá entregar um quilo de alimento como taxa de inscrição. Os alimentos serão distribuídos a famílias carentes na comunidade. Todos os participantes receberão medalha e os melhores de cada categoria serão premiados.

Para o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira, realizar esse evento é cumprir o compromisso de prestigiar diversas modalidades esportivas, algo almejado pelo setor.

“Já existiram, em outros momentos, corridas sendo promovidas em nosso município, mas denominamos como 1º Desafio Schroeder porque é a primeira vez que o setor público irá estar à frente deste evento”, explica.

O Desafio, que é autorizado pela Federação Catarinense de Atletismo, terá apoio da Corporação de Bombeiros Voluntários e da Polícia Militar.