Diretoria de Esportes convida comunidade a prestigiar o 1º Desafio de Skate neste domingo (22)

A Diretoria Municipal de Esporte e Lazer convida a comunidade a prestigiar o 1º Desafio Schroeder Radical de Skate neste domingo (22). Este grande evento esportivo vem sendo preparado com muito carinho para a comunidade de Schroeder e região.

O início está previsto para às 8h, com as inscrições e definição da ordem de apresentação até por volta de 9h. A competição começa às 9h30, no Complexo Esportivo Municipal (anexo ao Ginásio Alfredo Pasold).

“Esse evento é caracterizado como um evento-teste e, atingindo às expectativas, passará a integrar o Calendário Esportivo Municipal a partir do próximo ano. Esperamos aproximadamente 50 atletas participantes e preparamos 4 categorias de premiação”, ressalta o diretor de Esporte e Lazer, professor Alexandre (Xande) de Oliveira.

Conforme o diretor, serão distribuídas 40 medalhas, do 1º ao 10º lugar. O Desafio é direcionado aos praticantes das modalidades Freestyle (manobras feitas em sequência, no chão) e Street Style (skate de rua, a mais praticada em todo o mundo, com o uso de bancos, caixotes, corrimões, como obstáculos para o skate). As inscrições de atletas Iniciantes ou Amadores são gratuitas.

“O skate foi um esporte muito marginalizado em alguns lugares, sendo que trabalha valores como coragem, trabalho em equipe, sociabilidade, um torce pelo outro durante o evento… Então, a gente torce para que tudo corra bem, que o público prestigie e incentive e que esses valores sejam ressaltados”, pondera Xande.

Pelas redes sociais, o atleta schroedense Rafael Pereira (na foto), que vem treinando para a disputa, fez um agradecimento em nome dos praticantes da modalidade: “Só agradecer ao pessoal do @esporteschroeder pelos obstáculos feitos pra nós”.

O Desafio contará com a participação da Corporação de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar fará rondas durante o evento.