Diretoria de Turismo e Celesc repassam alimentos doados pela comunidade de Schroeder e região

Nesta quarta-feira (16), a Gestão Municipal de Schroeder, por meio da Diretoria de Turismo, e a Celesc, fizeram a distribuição dos alimentos arrecadados nos eventos Pedal da Família e Celesc Portas Abertas, realizados no último sábado (12).

“Nós contabilizamos aproximadamente 500kg de alimentos doados, além de 3 sacos de roupas. O material foi todo separado por tipo de produto para ser entregue”, comenta o diretor de Turismo, Adilson Pommerening.

Ao todo, foram preenchidas 12 caixas de alimentos. Para o diretor, é gratificante fazer trabalhos como esse em parceria com grandes empresas, como a Celesc.

Além de lazer, prática de esportes, diversão e conhecimento, os eventos realizados tiveram cunho social e a arrecadação vai beneficiar diversas famílias em Schroeder.

O repasse de aproximadamente 160kg de alimentos foi feito ao DAS (Departamento de Assistência Social), da Comunidade Evangélica Luterana Cristo, e à Pastoral do Bem, da Paróquia São Vendelino.

Os Bombeiros Voluntários de Schroeder receberam um kit com doações. A entrega à ONG Fome de Amor, no Braço do Sul, será agendada.

“A Gestão Municipal agradece a participação de todos que contribuíram para que outras pessoas, que passam por necessidade, possam se alimentar. Parabenizamos a toda a comunidade”, destaca Adilson.