Devido à demanda, serviço no setor de triagem da Covid-19 é descentralizado em Schroeder

Diante da demanda por atendimento, a Secretaria Municipal de Saúde de Schroeder optou por descentralizar o serviço na Central de Triagem da Covid-19.

A coleta de material para exame passou, nesta segunda-feira (17), a ser feita no Pórtico do Ginásio Alfredo Pasold.

A secretária de Saúde, Ingrit Eli Roweder, explica que somente após de passar pela triagem é que o paciente é encaminhado ao pórtico.

Isso porque ele deverá fornecer os dados necessários à enfermeira do setor, que acolhe o paciente e dá andamento ao atendimento.

O objetivo é dar agilidade ao serviço e proporcionar maior comodidade a quem busca o serviço, para que possa aguardar sentado.

“Com esse aumento na procura, o espaço no local da triagem acabou ficando pequeno. Então, o paciente acaba ficando no sol, não consegue sentar-se, porque não tem banco suficiente. Por isso, a gente está fazendo a coleta no pórtico do ginásio”, ressalta.

A secretária alerta para a atual situação delicada no município, que registrou 105 casos novos confirmados da doença nesta segunda-feira.

Ingrit diz que o quadro atual é bastante preocupante, embora sejam casos leves devido à vacinação.

PLANTÃO NO SÁBADO

Neste sábado (22), haverá plantão na Central de Triagem. “Até para estar mais tranquilo para a próxima segunda (24), porque a gente sabe que toda essa demanda se deu porque a triagem é fechada no fim de semana”, explica.