1º Festival de Atletismo reúne crianças e adolescentes na prática da modalidade em Schroeder

Na manhã desta quinta-feira (9), crianças e adolescentes de Schroeder estiveram envolvidos no 1º Festival Escolar Pré-mirim de Atletismo Polo II da Escola Luiz Delfino.

O evento foi promovido pela Diretoria de Esporte e Lazer de Schroeder, coordenado e organizado pelo professor Aparecido Donizeti Gonçalves, coordenador da modalidade de Atletismo, com apoio da direção da unidade escolar, professores e alunos voluntários.

Donizeti explica que a modalidade é desenvolvida em três polos: o Polo I fica no Centro de Schroeder, o Polo II na Escola Luiz Delfino e o Polo III no bairro Schroeder I. “Hoje, foi o encerramento dos três polos, que fazem parte do Projeto Desporto de Base na modalidade”, ressaltou.

O objetivo da iniciativa é despertar o interesse por uma modalidade esportiva nas crianças e, consequentemente, incentivá-los a participar das provas, seja correndo, saltando, lançando ou arremessando. Segundo comentou, o atletismo é a base para todos os esportes.

As atividades contaram com a participação de aproximadamente 110 crianças nas categorias até 10 e até 12 anos.

“Registramos a parceria da escola, todos os professores participando junto conosco e com a direção. Nos honraram com a presença o prefeito Felipe [Voigt], o nosso diretor de Esportes Alexandre de Oliveira (professor Xande) e as estrelas principais, que foram as crianças”, ressaltou.

Na categoria até 10 anos feminino se destacaram:

·         Lívia Onofre, de 8 anos, da Escola Professor Emílio da Silva (Polo do Centro)

·         Nicole Walz, da Escola Luiz Delfino.

No masculino:

·         Nicolas Araújo Thomaz Ferreira.

Na categoria até 12 anos feminino:

·         Ketina Camily Antunes

·         Evilin Gabrieli Klein

No masculino:

·         Augusto Cilon Oliveira Volles.

Outro destaque, segundo o professor, foi a presença das atletas que estão entre as 5 no Brasil, como Natália Campregher, que auxiliou no evento, além de Letícia Pereira.

Professor Donizete agradece à professora Franciele, grande incentivadora da modalidade na Escola Luiz Delfino, e aos alunos do projeto que atuaram de forma voluntária no evento.

“Nossa ideia é dar continuidade ao trabalho e fazer mais encontros no ano que vem nas sedes dos polos”, concluiu.