Schroeder conhece adversários da etapa estadual da Olesc

A equipe de futsal masculino de Schroeder, campeã da Etapa Regional Norte da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), conheceu os times que enfrentará na etapa estadual. Durante congresso técnico, ficou definido que Schroeder irá atuar na Chave C. O grupo é formado também por Criciúma, atual vice-campeão, e o potente time de Timbó, que eliminou outros favoritos.

A fase estadual acontece entre 30 de outubro e 2 de novembro, em Caçador, onde participarão os 9 campeões das regionais, além do campeão e vice da última edição da competição, em 2019.

Para o diretor de Esportes de Schroeder, o professor Alexandre de Oliveira, mais conhecido como Xande, o quadro atual apresenta algumas dificuldades, embora nada seja impossível.

“A gente imaginava que não seria fácil, o estadual é um outro campeonato, uma outra realidade, mas, vamos dar nosso melhor e buscaremos representar muito bem nossa cidade”, aponta.

O professor acredita que Schroeder pode ter caído na chave que concentra as equipes mais potentes da competição. Mas, apesar de enfrentar dois fortes candidatos ao título da Olesc, Xande destaca que está confiante no trabalho que vem sendo executado sob o comando do técnico Paulo Ferreira de Paula.

“Os meninos têm total capacidade de chegar lá e surpreenderem mesmo, porque são garotos dedicados e comprometidos. Tenho certeza de que eles vão dar o máximo ali e, se for o caso, vão vender caro qualquer resultado”, enfatiza.

REFORÇOS

O diretor ressalta que, ainda que seja uma chave difícil, a expectativa é boa, pois o time schroedense foi reforçado com mais dois atletas. De acordo com o professor, foram chamados Yuri Kauan Cruz dos Santos, jogador do Papanduva, e Flávio Antônio da Rocha, do Camboriú.
Os demais membros da equipe, considerada jovem para os padrões da competição, deverão ser mantidos. “Tenho certeza de que eles vão surpreender, a gente está trabalhando para isso”, conclui.

FASE REGIONAL

Na estreia contra o Papanduva, o time schroedense venceu por 3×2. Ainda mais confiantes, os jovens aplicaram nada menos que 11 x 1 no São Bento do Sul poucas horas depois. No domingo, o placar de 6×0 contra Campo Alegre deu a Schroeder o título regional da Olesc.

O artilheiro da competição foi o pivô Fernando Xavier, 16 anos, que marcou 7 gols para Schroeder.

A equipe de Schroeder campeã da etapa regional da Olesc é formada pelos seguintes atletas: Fernando Xavier, Bruno de Lima Vicente, Henrique Rodrigues dos Santos, João Vitor Ferreira Coelho, Gabriel Vinicios Melninski de Souza, Igor Pereira, Kauã Michel Diehl, Matheus Cristiano Duwe, Cristhian Eduardo Harmel, Carlos Eduardo Cruz dos Santos, Weslen Mateus Vinholes Rodrigues, Bruno Caique Corrêa e Gilberto Wagner Franzen Pires. Técnico: Paulo R. Ferreira de Paula.