Caged aponta saldo positivo de geração de empregos em Schroeder em 2021
O balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta saldo positivo na geração de empregos em Schroeder.
Segundo o levantamento, no período de janeiro a julho de 2021, o Município contabilizou 392 novos postos de trabalho. Em 2020, nos primeiros sete meses do ano, o saldo foi de 101 vagas.
Os números mostram que, mesmo sentindo os efeitos da pandemia, Schroeder não perdeu postos de trabalho. A indústria e o setor de serviços despontam na geração de empregos e o comércio não perdeu postos de trabalho em 2021.
“O saldo de quase 400 postos de trabalho é muito importante para nossa cidade, porque prova que as nossas empresas e prestação de serviços estão crescendo e, para isso, a nossa cidade está dando mão de obra e poderá contribuir para o movimento econômico”, aponta o prefeito Felipe Voigt.
“Vale lembrar que os jovens precisam buscar a formação técnica porque temos empresas vindo para a cidade que precisam de mão de obra qualificada”, complementa.
O prefeito garante que a Administração está buscando novos cursos junto ao Senai para atrair jovens e adultos e capacitá-los ao mercado de trabalho.
O perfil de contratações mostra que a maioria das novas vagas foi preenchida por pessoas com ensino médio completo e faixa etária dos 30 a 39 anos.
A Prefeitura também tem mobilizado sua equipe de trabalho para agilizar a abertura de empresas, além de atuar em parceria com a Associação Empresarial de Schroeder (Acias), em busca das demandas dos empreendedores locais.
“A intenção é de que nosso município deixe de ser apenas cidade-dormitório e possamos trazer empresas para investir aqui para que nossa mão de obra fique aqui também”, garante o prefeito.
NOVAS VAGAS MÊS A MÊS
JANEIRO + 100
FEVEREIRO + 148
MARÇO + 88
ABRIL + 10
MAIO 0
JUNHO + 42
JULHO + 4
SALDO EM 2021 +392 postos de trabalho
SALDO EM 2020 +101 postos de trabalho