Projeto do Executivo é aprovado na Câmara e Associação Hospitalar São José passa a gerir UPA de Schroeder

Em sessão realizada na segunda-feira (30), a Câmara de Vereadores de Schroeder aprovou em segunda e última votação o projeto de lei que autoriza o Município a celebrar convênio com a Associação Hospitalar São José, de Jaraguá do Sul, que passará a gerenciar a Unidade de Pronto-atendimento (UPA).

O convênio, no valor de R$ 4.390.000, dos quais R$ 550 mil serão destinados para compra de aparelho de Raio-X e outros equipamentos necessários para o atendimento à população, prevê que a entidade assuma a UPA a partir do dia 25 de setembro.

O PL é de autoria do Executivo Municipal. “Me sinto muito feliz em poder trazer o Hospital São José para participar do nosso PA, por ser uma referência na nossa região, por estar próximo à nossa cidade, uma empresa com histórico de trabalho voltado à saúde e que, junto da nossa Administração, vai fazer um trabalho transparente”, destaca o prefeito Felipe Voigt.

O chefe do executivo declarou que a parceria possibilitará melhoria no atendimento, com mais qualidade, praticidade e maior proximidade com o Hospital São José, um dos principais da região.

Ele lembra que a concessão da gestão da UPA à Associação objetiva a melhor fiscalização dos serviços e investimentos, além de reduzir o deslocamento dos munícipes para outras cidades para procedimentos cirúrgicos.

A secretária municipal de Saúde, Ingrit Eli Roweder, destaca que, tanto como gestora quanto como munícipe, está muito satisfeita com a aprovação do projeto.

“Sabendo da competência do Hospital São José, até por ter sido funcionária dele durante muitos anos, sei da preocupação da gestão do hospital com os munícipes”, ressalta.