Apesar da chuva, 119 pessoas se vacinaram contra a gripe no Dia D em Schroeder

O frio e a chuva certamente colaboraram para a baixa adesão da comunidade de Schroeder ao Dia D de vacinação contra a gripe no município. Apenas 119 pessoas se vacinaram.

“A gente esperava um público maior no sábado, mas acredito que devido ao frio e à chuva, o pessoal deixou de procurar [pela vacina]”, destaca a enfermeira Cristiane de Lima Pacheco, da Vigilância Epidemiológica de Schroeder.

Segundo informou, todos os grupos-alvo: crianças de seis meses a cinco anos de idade, pessoas com comorbidades, profissionais da saúde, idosos acima de 60 anos, caminhoneiros, portuários, professores ainda podem se vacinar.

A imunização pode ser feita nos postos que possuem salas de vacina: Schroeder 1, Centro, Rio Hern e Sossego, próximo da antiga Marisol. Basta comparecer em algum desses pontos de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

“A adesão realmente foi baixa, mas ao mesmo tempo a gente agradece, porque são 119 pessoas a mais, número que aumenta um pouco a porcentagem para atingirmos a meta. Com certeza a gente gostaria de ter vacinado mais, deixamos três equipes para isso”, avalia a secretária municipal de Saúde, Ingrit Eli Roweder.

O setor espera que o público que deve ser vacinado compareça às unidades de saúde já citadas para receber a dose até 9 de julho, quando a campanha de imunização contra a gripe se encerra.