Prefeito de Schroeder debate demandas com a Celesc e pede agilidade nas obras da Barão do Rio Branco

A Prefeitura de Schroeder solicitou à Celesc a revisão do convênio com os bombeiros voluntários para beneficiar a corporação local.

O pedido é para que as doações feitas por meio da conta de energia elétrica aos bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul sejam revertidas para Schroeder.

Antes da corporação dos bombeiros de Schroeder entrar em operação, o município vizinho atendia à população.

“Por menores que sejam essas contribuições, são de suma importância para os nossos bombeiros”, enfatiza o prefeito Felipe Voigt.

Em reunião na tarde desta terça-feira (8) com o gerente regional da empresa de distribuição de eletricidade, Danilson Wolff, o prefeito e o vice-prefeito Lauro Tomczak também trataram a respeito das obras que vêm sendo executadas pela companhia na rua Barão do Rio Branco, no bairro Centro-leste.

“A população tem razão de reclamar [pela demora na execução das melhorias]. Primeiro, a Celesc nos falou que era a matéria-prima, que estava difícil de conseguir. E agora, esta etapa estava agendada para domingo e, segundo ele, parece que 3 ou 4 pessoas da equipe ficaram doentes”, comenta o prefeito.

“Então, agora, vai haver novo reagendamento, daqui a 15 ou 20 dias. Nós pedimos para, pelo menos, colocar iluminação nos postes que tem lá, para ter claridade para as pessoas que trafegam à noite por essa rua”, completa Voigt.

Outros assuntos debatidos foram a melhoria de corte e supressão de vegetação na rua Paulo Lindner, no Bracinho; substituição da linha antiga da Igreja Trindade até Usina do Bracinho; melhoria na rede de energia e iluminação pública na Tifa Araribá; além de questões referentes à iluminação nas ruas Mario Bagatolli, Leopoldo Prust e Saudades.