Schroeder inaugura sala de AEE na Escola Professor Emílio da Silva

O Município de Schroeder, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou o primeiro polo municipal de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da cidade. A sala está localizada na Escola Professor Emílio da Silva e deverá atender cerca de 27 alunos com necessidades especiais.
A inauguração, na manhã desta terça-feira (1º), contou com a presença do prefeito Felipe Voigt, da secretária de Educação, Armelinda Walz Schmitt, da coordenadora da Educação Especial, Joelma da Silva e da equipe escolar.

O prefeito agradeceu ao novo diretor da escola, Jani João Possamai, que assumiu a função nesta terça, por topar o desafio de comandar os trabalhos na unidade. “Neste momento, é importante destacarmos, com a inauguração da sala, a importância que todos têm na educação dos alunos especiais”, disse Voigt. Ele citou ainda o trabalho que a gestão vem fazendo com a colaboração de todos, pautado pela transparência e com o envolvimento da comunidade.

Para a secretária Armelinda, a implantação do AEE é de extrema importância, já que dá o start para criação de mais três polos no município, conforme projeta a Pasta. “Esses alunos precisam ser atendidos de uma forma especial, precisam ser acompanhados por um professor, que vai prestar um atendimento educacional especializado. O objetivo é fortalecer e auxiliar o aluno na dificuldade que ele tem”, ressalta.

A sala é equipada com diversos jogos e o trabalho é feito conforme as habilidades do aluno e os conhecimentos que necessitam desenvolver. O atendimento é voltado à parte pedagógica.