Covid-19: pacientes com indicação exclusiva para Coronavac devem receber primeira dose na quarta (2), em Schroeder
Nesta quarta-feira (2), serão aplicadas 50 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19, a pacientes oncológicos ou imunodeprimidos, que possuem indicação exclusiva para esta vacina, e gestantes e puérperas com comorbidades, em Schroeder. Esse público-alvo será vacinado à tarde, conforme programação abaixo.
Pela manhã, das 8h às 11h30, receberão a primeira dose contra a Covid-19:
– Pessoas com comorbidades ou deficiência permanente com idade de 18 anos ou mais. É necessário portar comprovante da comorbidade: pode ser receita médica com a medicação de uso descrita ou declaração médica da comorbidade. A declaração da enfermeira da unidade de saúde de referência também será aceita.
– Professores que atuam em creches (0 a 3 anos) e pré-escolas (4-6 anos), que estejam na lista enviada pela Dive/SC, devem portar comprovante: crachá ou folha de pagamento e, caso tenham recebido a vacina da gripe, respeitar o intervalo mínimo de 14 dias.
– Forças de segurança e salvamento: bombeiros civil ou militar e policiais militares. Necessário portar declaração do superior imediato.
Doses da Coronavac
À tarde, das 13h às 15h30, poderão receber a primeira dose da Coronavac:
– Pacientes oncológicos ou imunodeprimidos, que tem indicação exclusiva para realizar Coronavac.
Gestantes e puérperas (45 dias pós-parto) com comorbidades. É necessário o comprovante de comorbidade e autorização médica para receber a vacina. A vacina não será realizada sem a autorização médica.
A vacinação vai ocorrer no Pórtico do Ginásio Alfredo Pasold, no estilo drive thru (dentro do carro). Serão distribuídas senhas conforme o quantitativo de vacinas disponíveis para a organização da vacinação, que ocorrerá nos horários estipulados.
Quem não estiver de carro deve permanecer na fila até receber a senha. Após, poderá aguardar no pórtico, até ser vacinado.