Schroeder emite novo decreto para enfrentamento ao coronavírus

A prefeitura de Schroeder emitiu nesta quarta-feira (5/8), um novo decreto com medidas restritivas para enfrentamento ao coronavírus. O documento, assinado pelo prefeito Osvaldo Jurck segue as decisões regionais, e leva em consideração o avanço do número de casos e taxa de ocupação de leitos.

Entre as principais alterações, o Decreto nº 5.231/2020 prevê a suspensão até o dia 12 de agosto das seguintes atividades:

– transporte coletivo público de passageiros;

– missas, cultos e outras atividades religiosas que envolvam agrupamento de pessoas de segunda à sexta-feira, sendo permitido aos finais de semana, com capacidade máxima de 50% e demais orientações de distanciamento e higiene;

– casas de eventos, casas noturnas, parques temáticos, shows, festas e demais eventos que acarretem a reunião de público;

– atividades esportivas e de recreação, incluindo aquelas que envolvam contato;

Já os restaurantes, bares, lanchonetes, confeitarias e similares, tem horário reduzido para atendimento presencial: das 6h até as18h, de segunda à sexta-feira. Lanchonetes, pizzarias e sorveterias poderão manter o atendimento de segunda à domingo, das 6h às 22h, mediante reservas, respeitando a capacidade máxima de 50%. O delivery segue das 6h até as 24h. As lojas de conveniência anexas à postos de combustíveis deverão disponibilizar autoatendimento das 24h às 6h.

A casas de carnes (comércio de assados), padarias e confeitarias poderão atender o público aos domingos com consumo no local entre as 7h e 16h, após esse horário é permitida apenas a retirada de produtos no balcão.

O decreto reforça ainda as medidas já anunciadas anteriormente, como a limitação de 50% nos estabelecimentos comerciais da cidade, disponibilização de álcool em gel e instalação de barreiras de proteção nos caixas e orientações sobre o distanciamento social.

As novas medidas entram em vigor a partir desta quinta-feira (6/8).