Evento chama a atenção para cotidiano de crianças e adolescentes

Se engana quem pensa que somente os adultos enfrentam uma série de desafios todos os dias. As crianças e os adolescentes também: a rotina escolar, familiar e a convivência podem gerar experiências boas ou trazer graves consequências, por isso, toda orientação é bem-vinda. Aliás, é com essa proposta que o Conselho Tutelar de Schroeder, promove no dia 21 de outubro (segunda-feira), uma palestra show intitulada “O vento nas escolas”.

A peça, mediada pelos atores Bill Jonnathan e Barbara Guerra, que irão abordar temas como o uso de drogas, abuso sexual, violência contra a criança, adolescente e mulher, bullyng, automutilação, suicídio, depressão, relacionamento aluno x aluno, aluno x professor, relacionamento familiar, entre outros.

Serão três apresentações gratuitas no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold, no Centro. A primeira, será às 8h30min; no período vespertino, a peça será as 14h30min e em seguida, a partir das 19h30min. A classificação indicativa é de 10 anos e são esperados mais de 1,9 mil alunos das redes municipal e estadual de ensino, além da comunidade. “Precisamos trabalhar a prevenção, abordando temas tão presentes na nossa sociedade, para isso, convidamos toda a comunidade para que participem da peça”, reforça a conselheira tutelar, Luciene Coelho.

No dia do evento, será disponibilizado transporte para os estudantes do município. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3374-6437. A ação conta também com o apoio do Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).