Celesc tem dez dias para esclarecer aumentos nas faturas de energia
O aumento da fatura de luz surpreendeu diversos consumidores catarinenses nas últimas semanas e tem sido tema de reclamações tanto nas redes sociais, como no Procon. Por isso, o Fórum de Procons, onde o município de Schroeder participa, se reuniu nesta terça-feira (22/1), com a diretoria comercial da Celesc. Durante o encontro, foram relatadas as principais demandas dos consumidores, que consideram a prática abusiva. A Celesc tem o prazo de 10 dias para se manifestar sobre os aumentos registrados nas faturas de janeiro.
Segundo a Celesc, o aumento se deve por três fatores: aumento no consumo de energia, devido ao calor; revisão tarifária da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e reajuste de impostos como PIS e Cofins. “No momento, a orientação aos consumidores é registrarem a reclamação sobre o aumento diretamente na Celesc. Somente partir desse retorno, será possível dar o encaminhamento da demanda através do Procon”, explica a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcílio.
Para mais informações, os consumidores podem entrar em contato com a companhia através do 0800 48 0120.