Vacinação contra a gripe continua em Schroeder
Os pacientes de Schroeder ainda pode se imunizar contra a gripe. Mesmo após o encerramento da campanha nacional de vacinação, o município segue atendendo a comunidade que faz parte dos grupos prioritários. Atualmente, o município conta com a cobertura de 90% do público-alvo da campanha, que soma 4,5 mil pessoas.
Segundo o Ministério da Saúde, os grupos prioritários são compostos por crianças a partir de seis meses e menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da área da saúde e professores, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas, mediante prescrição médica. Segundo a técnica de enfermagem Lucia Brumuller, os grupos com menor adesão são os de gestantes e crianças. “Orientamos a comunidade em geral a estar em dia com a sua carteirinha de vacinação, a verificação pode ser feita em qualquer unidade de saúde do município. No caso da vacina contra a gripe, a recomendação é para que as gestantes e crianças que ainda não receberam a segunda dose da vacina, procurem as unidades para imunização”, explica.
As vacinas são aplicadas em três unidades de saúde de Schroeder: Schroeder I, ESF Sossego e Centro. O horário de atendimento é das 8h até as 11h30min e das 13h às 16h.