Secretaria de Assistência Social de Schroeder divulga balanço de atendimentos

Promover o bem estar e garantir os direitos sociais de famílias em risco de vulnerabilidade são alguns dos objetivos das ações realizadas pela Secretaria de Assistência Social de Schroeder. A pasta, divulgou nesta segunda-feira (19/3) o balanço de atendimentos realizados em 2017. Dados que incluem o atendimento familiar, visitas, eventos como palestras e oficinas, benefícios e atividades em grupo.

Ao longo do ano, 125 famílias foram atendidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF). Foram registrados também 2.293 atendimentos individuais, 348 visitas domiciliares e 1.059 participações em palestras, oficinas e outras atividades coletivas de caráter não continuado. Já no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), cerca de 60 crianças e adolescentes foram atendidos. As atividades dos grupos são realizadas nas localidades de Schroeder I e Schroeder III. No Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foram registrados 713 atendimentos psicossociais individuais, 156 visitas domiciliares e atendimento a 74 famílias.

Em 2017, foram concedidos 1.030 benefícios eventuais (auxílio natalidade, auxílio funeral, transporte municipal/intermunicipal/ estadual e interestadual, foto para documentos, auxílio alimentação, higiene e limpeza), conforme a Lei Municipal n 2324/2017.