Alunos de Schroeder são destaque em mostra cientifica internacional no Pará

Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Osvaldo, junto do secretário de educação Harildo Konel, recepcionaram os alunos do 9º ano da Escola Municipal Professor Santos Tomaselli, junto de seus orientadores, que  tiveram destaque nacional na participação da mostra de ciência e tecnologia da escola Açai  (mctea) no Estado do Pará na última semana.

Os estudantes de schroeder levaram o 3º lugar num total de 200 projetos apresentados, com o projeto “a robótica como instrumento no estudo e conteúdos matemáticos”. O evento de porte internacional contou com a participação de 21 estados, além de alunos de países Latino-Americanos como Argentina, Colômbia, Equador, Peru, México e dos Europeus Espanha e Turquia.

O professor Ronir Voigt, orientador do projeto, teve a missão de conduzir os estudantes à cidade de Abaetetuba no estado do Pará, onde se destacaram para o mundo. O projeto “A robótica como instrumento no estudo e conteúdos matemáticos” teve a participação dos alunos Vinicius da Luz Figueiredo, Eduarda Jahn e Maiene Oliveira Persch e também da professora Edna Maria da Rocha, foi premiado com o 3º lugar na área de ciências exatas e recebeu uma credencial para participar da feira de tecnologias, ciência e criatividade a se realizar no ano que vem na cidade de Campo Grande no Mato Grosso do Sul.