Iluminação de postes de Schroeder deve ser toda de LED em breve

A administração do município de Schroeder pretende trocar toda iluminação pública atual para o sistema de LED. Além de ter maior eficiência e durabilidade elas também geram muito mais economia dos que as atuais. A expectativa do prefeito Osvaldo e do vice Adriano é de que até o final do ano, sejam substituídas mil cento e vinte e cinco lâmpadas de mercúrio. Para o ano que vem estão projetadas a troca de pelo menos outras mil lâmpadas.

Além de todas as vantagens e benefícios já expostos, esse tipo iluminação tem um sistema de gestão que avisa quando uma lâmpada tem um defeito. A troca rápida deixa o local novamente iluminado, gerando também segurança por quem transita na via. Até o final da atual gestão a pretensão é da substituição total das lâmpadas da cidade. Os novos loteamentos terão obrigação de oferecer esse tipo de iluminação.

No ginásio de esportes do centro as lâmpadas também foram trocadas o que gerou uma economia de R$5 mil. Com a mudança, Schroeder será a primeira cidade da região iluminada por completo por LED.