Equipe de nutrição da PMS atuante nas escolas

Nos dia 08 e 09 de agosto foram realizadas atividades de educação nutricional nas escolas municipais Profª Leonete Bauer Walz e Rui Barbosa, no Município de Schroeder. Essas atividades foram realizadas pela estagiária de nutrição da FURB (Universidade Regional de Blumenau), Maria Júlia Voltolini, sob a orientação da nutricionista da Secretaria da Educação do município, Cheila Adriane Klitzke. As atividades abrangeram desde as turmas do Jardim III até os 5º anos.

Dentre as atividades realizadas estavam degustações de frutas e legumes com os olhos fechados, fazendo com que as crianças descobrissem qual alimento haviam provado. Outra atividade realizada foi da caixa misteriosa, onde as crianças colocavam sua mão dentro desta caixa para tentar descobrir a fruta ou verdura que havia dentro dela, com a finalidade de desenvolver a percepção de textura, peso e tamanho destes alimentos. Foi desenvolvida ainda outra atividade, onde as próprias crianças deveriam montar um lanche saudável, buscando experimentar alimentos que não eram de costume do seu dia a dia. Todas as atividades realizadas tiveram o auxílio das professoras e, principalmente, das serventes e auxiliares, responsáveis pela elaboração das refeições nas escolas, que acompanharam e auxiliaram nestas atividades.