Bens Culturais: Proprietários estão sendo cientificados

O Setor de Cultura de Schroeder está cientificando os proprietários de imóveis cadastrados no livro “Cadastro de Bens Culturais” de Schroeder, referente a Lei Nº 2.179/2016.  O objetivo é informar aos proprietários sobre o interesse do Município em preservar determinado imóvel.

Segundo a assessora de Cultura, Anelise Bonaldi Klöppel, no total, 33 propriedades foram selecionadas pelo Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Entre os critérios de seleção estão a arquitetura enxaimel e a preferência por imóveis que sediaram espaço público.

Com a Lei, os bens materiais serão objeto de legislação especial, sendo assim, os imóveis não poderão ser restaurados ou sofrer qualquer tipo de intervenção sem análise do Conselho. Para isso, será necessário que antes de qualquer mudança o proprietário faça um Protocolo na Prefeitura. “ Vale ressaltar que este Cadastro é mais uma medida protetiva e que, inicialmente, os proprietários receberão apenas orientações”, completa.

No caso de dúvidas, os proprietários devem entrar em contato com o Setor de Cultura pelo telefone (47) 3374 6578.