Futsal: Angerô é a grande campeã

No último sábado, dia 10, a bola rolou em Schroeder pelo 30º Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino. A grande final foi disputada entre as equipes Angerô F.C. e União E.C, no Ginásio de Esportes Alfredo Pasold.

Angerô levou o título do campeonato com o placar de 05×02, além do título de defesa menos vazada. Classificação Final: 1º colocado: Angerô F.C./ 2º colocado: Unidos F.C. / 3º colocado: Amigos da Vila / Salamon/ 4º colocado: A.D.C / Ravenalla.

Já a premiação foi a seguinte: além de troféus e medalhas, mais um total de R$ 2.400,00 sendo: 1º lugar: R$ 1.200,00, 2º lugar: R$ 600,00, 3º lugar: R$ 350,00 e 4º lugar: R$ 250,00.

Sobre a competição:

O 30º Campeonato Municipal de Futsal Adulto Masculino de Schroeder é o maior evento da modalidade a nível municipal (participantes possuem vínculo de residência e trabalho com Schroeder). O evento teve sua 1ª edição em 1986 e em 2015, 30 anos de competição, teve recorde no número de inscritos com 23 equipes.

Este ano o evento também teve o diferencial com o Projeto Esporte e Tradição que, juntamente com Lei de Incentivo ao Esporte / Ministério do Esporte, incentivou a participação e valorizou ainda mais a modalidade.

Goleiro Menos Vazado: Higor Caviquioli, da equipe Angerô F.C., com apenas 10 gols sofridos.

Artilheiro: Alessandro Sales, da equipe Amigos da Vila/ Salamon, com 14 gols marcados.

Gols Marcados: 385 gols marcados/ Média:  7,85 por partida.