Ações da Semana da Pátria começam nesta terça-feira

A Prefeitura de Schroeder, através da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, divulga a programação das solenidades da Semana da Pátria no município.

As atividades começam nesta terça-feira, dia 1º de setembro, com homenagens cívicas internas nas escolas. O prefeito Osvaldo Jurck e o secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maykel Roberto Laube, estarão presentes nas unidades de ensino, conforme cronograma abaixo.

Já o Ato Cívico será realizado no dia 07 de setembro, a partir das 8h15, em frente à Prefeitura Municipal. Em seguida, às 09h, acontece o Desfile Cívico que irá percorrer a Rua Marechal Castelo Branco seguindo até o Complexo Esportivo Alfredo Pasold.

Participarão do desfile escolas municipais, estaduais e particulares, centros educacionais infantis, Bombeiros Voluntários, Casa da Dança, entre outras entidades.

Semana Cívica nas escolas

As atividades começam amanhã com homenagens cívicas internas nas seguintes escolas: Clarice Lange Jacobi, Jardim de Infância Abelhinha Feliz, Ezélia Correia Lombardi, Elisa Cláudio de Aguiar, Sarita Beck Rezende/ Jardim de Infância Crescer e Aprender e Cristiane Inês Zerbin.

No dia 02 de setembro, as escolas Miguel Couto, Professor Emílio da Silva/Jardim de Infância Pingo de Gente, Professor Santos Tomaselli/ Jardim de Infância Pequeno Príncipe, Castro Alves/ Jardim de Infância Cantinho Alegre, Vali Jorck Voigt e Kismara Lyslei Walkinir Moreira/ Jardim de Infância Chapeuzinho Vermelho recebem a solenidade.

Já no dia 03, as homenagens acontecem na Luiz Delfino, Girassol, Frida Hein Krause/Jardim de Infância Branca de Neve, Leonete Bauer Walz/Jardim de Infância Bondinho Alegre e Rui Barbosa. Para finalizar, no dia 04, as escolas Elisa Cláudio de Aguiar e Miguel Couto novamente serão palco das solenidades.