Consumidor.gov registra 609 atendimentos
O Procon de Schroeder divulga o balanço de atendimentos realizados pelo Consumidor.gov no último mês de junho, em Santa Catarina.
Segundo o relatório, 609 atendimentos foram cadastrados neste período em todo o Estado. Destes, 131 das reclamações foram resolvidas, 34 não avaliadas e 61 não resolvidas.
Entre os principais assuntos mais reclamados estão: Telefonia Móvel Pós-paga (159 reclamações), Crédito Consignado (100), TV por Assinatura (53), Aparelho Celular (40) e Telefonia Fixa (38). Aparecem na lista ainda Cartão de Crédito/Débito (21), Internet Fixa (16), Internet Móvel (29), Pacote de Serviços (19) e Telefonia Móvel Pré-paga (27).
Já entre as empresas mais reclamadas em Santa Catarina, a Claro Celular lidera o ranking com 120 reclamações. Em seguida aparecem ainda a Oi Fixo (69), Tim (61) Vivo-Telefônica (60), Bradesco Promotora (36), Sky (30), Oi Celular (25), Itaú BMG Consignado (24), BV Financeira (19), Caixa Econômica Federal (16) e Samsung (16). A área de maior reclamação foi de Telecomunicações.
Conforme a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcilio Feuser, o site é um serviço público que permite um diálogo direto entre consumidores e empresa com o objetivo de solucionar problemas de consumo.
O acesso ao site permite aos consumidores cadastrados registrar reclamações direcionadas aos fornecedores previamente cadastrados; acompanhar o andamento de suas reclamações; interagir com o fornecedor ao longo do prazo de análise de sua reclamação, por meio de canal criado especialmente para a inclusão de informações complementares; comentar e avaliar a resposta final proposta pela empresa, indicando se o problema foi ou não resolvido e qual seu nível de satisfação com o atendimento.
O acesso ao consumidor.gov.br é um serviço gratuito e de utilidade pública.