Procon divulga número de atendimentos

O Procon de Schroeder divulga o balanço de atendimentos realizados no primeiro semestre no município. De 21 de janeiro a 30 de junho, o órgão realizou 858 atendimentos, uma média de 143 atendimentos mensais.

Também foram realizadas 16 audiências e mais sete estão agendadas para acontecer neste mês de julho. Segundo os dados, no primeiro semestre, foram 98,14 % de resolutividade nos problemas dos consumidores.

Conforme a diretora do Procon, Nadiete Marcilio Feuser, os números mostram que os consumidores estão cada vez mais conscientes em relação aos seus direitos e deveres. “ A procura do consumidor está cada vez maior, assim como o número de resoluções. Isso mostra que ambas as partes buscam resolver os problemas da melhor forma possível”, completa.

Ainda segundo Nadiete, de todos os atendimentos, apenas nove não obtiveram êxito e precisaram ser encaminhados ao Juizado Especial. A telefonia continua liderando o número de reclamações em Schroeder.

O Procon está localizado na Rua Marechal Castelo Branco, 3201 – ao lado da Prefeitura. Atendimento das 08h30 às 12h e das 13h30 às 17h.