Defesa Civil entrega chaves de quatro casas

Na manhã da última quinta-feira, dia 02, o Coordenador Regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, esteve no gabinete do prefeito Osvaldo Jurck para a liberação e entrega das chaves das quatro casas no Bairro Itoupava – Açu, em Schroeder.

São quatro kits casas modulares com 39.41 m² da Fischer e cada uma contém quatro cômodos, sendo sala, cozinha, dois dormitórios e um banheiro. No total, quatro famílias que residem em área de risco naquela localidade, previamente mapeadas pela Defesa Civil, serão beneficiadas.

Segundo Pereira, são ações de prevenção que tem como objetivo retirar as famílias que residem em área de risco e coloca-las em uma área segura. “Estas casas que a Secretaria de Estado vem disponibilizando em toda a região, como por exemplo, em Jaraguá do Sul que já foram 25, são casas com qualidade. Os moradores já estiveram visitando as casas e se mostraram satisfeitos com o que viram”, conta.

De acordo com o prefeito Osvaldo Jurck, falta ainda a instalação de energia elétrica e água para a entrega das casas, o que deve ocorrer ainda no mês de abril. “Estas serão as primeiras unidades entregues. Também já está previamente liberada a construção de mais oito moradias no município. É importante fazer esse trabalho de prevenção para que no futuro tenhamos o mínimo de situações de risco”, finaliza o prefeito.