Rodada de jogos emocionantes no Torneio de Verão

Com doze equipes correndo atrás de R$ 14 mil em premiação, a 22º edição do Torneio de Verão – o Aberto de Futsal Schroeder – teve sequência na noite de terça-feira, dia 3 de março. A bola pesada rolou em três partidas no Ginásio Alfredo Pasold, todas válidas pelo Grupo B, quando a rede balançou em 22 ocasiões, perfazendo uma média de 6,3 gols por partida na competição (114 em 18 jogos).

Abrindo a noite, os schroedenses do Angerô Jr passaram por apertados 6 a 5 pelo Âmago/Ousadia, de Guaramirim, que tentava sua última cartada na competição. Senem (2x), Digo, Lucas, Deno e Matheus marcaram para o Angerô, com Marlon (2x), Welington, Jean Carlos e Rafa descontando para os guaramirenses.

Com o resultado, a equipe de Schroeder chegou aos 7 pontos, subiu para a terceira colocação no grupo e assegurou vaga na próxima fase. Já o Âmago/Ousadia segue sem pontuar e apenas cumpre tabela na última rodada.

No segundo encontro da noite, LEC e Tintas Neumann/BGT empataram por 2 a 2. Representante de Jaraguá do Sul, o LEC chegou a estar na frente do placar em duas ocasiões, ambas por intermédio de Wellington. Mas os massarandubenses correram atrás da igualdade, com gols de Hugo e do goleiro Willian (contra), este nos segundos finais da partida.

Com o empate, o LEC segue na vice-liderança do grupo, agora com 8 pontos. Enquanto isso, a Tintas Neumann ocupa a quinta colocação, com apenas um ponto e sem chances de avançar na disputa.

Por fim, no melhor jogo do Torneio de Verão até o momento, o Loes/HLS/Fortlev marcou 4 a 3 no Cruzeiro, em jogo marcado por viradas no placar. Alemão, Ciro, Dudu e Xuxa marcaram para os blumenauenses, atuais campeões da disputa. Cabeça e Wagner (2x) descontaram para a equipe de Massaranduba, que mesmo tropeçando conquistou uma vaga na próxima fase da competição.

O triunfo deixou o Loes com doze pontos e a primeira colocação do grupo assegurada. Com seis pontos, os massarandubenses ainda podem fechar esta fase inicial na segunda colocação da chave.

A competição prossegue nesta quarta-feira, dia 4 de março, com três jogos válidos pelo Grupo A. Inicialmente a ADC/Floricultura Ravenalla encara o Real Fort/AZB/Dunquer (19h15). Na sequência, o João Pessoa/Briojaraguá/Cavalete desafia o Lecimar/Global/Conecos (20h15). E fechando a programação, a Incorporadora KSDM/Ex-Astros pega o Titãs/Hornburg/Coopercasa/Voxter (21h15).

Haverá premiação em troféus e medalhas do 1º ao 4º lugar, além dos R$ 14 mil em dinheiro, valor este que será dividido da seguinte forma: R$ 6 mil ao campeão, R$ 4 mil ao vice, R$ 2,5 mil ao terceiro lugar e R$ 1,5 mil ao quarto colocado. O artilheiro e o goleiro menos vazado também recebem troféu. A final acontece no dia 27 de março.

O 22º Torneio de Verão é uma realização da Prefeitura de Schroeder, por intermédio da Diretoria de Esportes e Lazer, com o patrocínio de WS Imóveis, Renault Liberté, FIESC/SESI, Comvisão, Unifique Internet e Angerô Malhas. A maior campeã do evento é a Coremaco, de Schroeder, com seis títulos (1994, 1995, 1996, 2000, 2003 e 2012).