CREAS atendeu 53 crianças e adolescentes em 2014

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através da Assistência Social, divulga balanço referente aos atendimentos realizados em 2014.

O CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social atendeu, no total, 53 crianças e adolescente em Schroeder, sendo: 29 casos de Violência Intrafamiliar, 14 casos de Abuso Sexual ou suspeita, seis casos de Negligência ou Abandono e quatro Outros.

Foram encaminhados ainda 91 informativos e relatórios ao Conselho Tutelar, seis relatórios ao Ministério Público e/ou Poder Judiciário e 23 relatórios e/ou encaminhamentos para outros setores/órgãos.

O CREAS realizou ainda 278 atendimentos, 12 ligações registradas, 104 visitas domiciliares e 18 Prontuários SUAS (O Sistema Único de Assistência Social) preenchidos. Também foram desligadas 24 famílias de crianças e/ou adolescentes, sendo: 18 por resolução da demanda, seis por mudança de cidade, uma por não adesão e uma por outros motivos (por não ser demanda de CREAS).

Já o Conselho Tutelar realizou 2.695 atendimentos apenas no ano passado.