Reforma na ETA alto Bracinho

Reforma na ETA Alto Bracinho em Schroeder

A Prefeitura Municipal de Schroeder, através da Secretaria de Saneamento e Gestão Ambiental, finalizou no mês de setembro, a reforma da Estação de Tratamento de Água – ETA da localidade Alto Bracinho.

Segundo o diretor de Saneamento e Gestão Ambiental, Valdemar dos Santos, o investimento teve como objetivo melhorar o atendimento das 4.224 ligações ativas, número de residências ligadas.

As obras de interligação de filtro rápido e casa de química, além da manutenção da tubulação dos filtros existentes tiveram o investimento de R$ 39.080,00 (em andamento). Já as melhorias na adutora de água bruta, reservatórios e estação de recalque de água tratada chegam a R$ 51.000,00 (em andamento). O projeto de fornecimento e instalação de filtro rápido descendente aberto não pressurizado, por sua vez, tem um investimento de R$ 216.500,00 (finalizado).

O próximo passo, de acordo com o secretário, é projetar, aprovar e instalar um novo reservatório no Centro de Schroeder para assim atender a comunidade em geral. “O reservatório deve comportar um dia de abastecimento para toda a cidade”, explicou.