Município garante recurso de R$ 1,8 milhão para pavimentação de ruas em Schroeder

Uma comitiva liderada pelo prefeito Lauro Tomczak se reuniu com o governador catarinense Jorginho Mello nesta quinta-feira (03), em Jaraguá do Sul, para reivindicar investimentos que contemplem o Município de Schroeder.

Além do chefe do Executivo, estiveram presentes a chefe de Gabinete Sônia Sirlene Zoz, a gerente de Convênios do Município, Rafaela Kienen, e o procurador municipal Diego Bayer.

Durante o encontro, Mello ouviu as demandas elencadas pelo prefeito Lauro e anunciou investimento de R$ 1,8 milhão para Schroeder, contemplando projetos de pavimentação de três ruas.

“Sinto-me muito honrado em ser recebido pelo governador Jorginho Mello. Há pouco, estive em visita ao Gabinete da vice-governadora Marilisa Boehm e esses encontros são sempre muito proveitosos para o município. Hoje, estamos muito felizes que o governo garantiu investimento para pavimentação”, ressaltou o prefeito de Schroeder.

Lauro também apresentou projetos que contemplam o setor da Saúde e pavimentação asfáltica da Avenida dos Imigrantes. O governador se comprometeu a pagar o restante das parcelas para construção da ponte sobre o Rio São José, que está em andamento.

O grupo schroedense esteve na Associação Empresarial do município, onde acompanhou a prestação de contas do Governo do Estado. Depois, na AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu), local em que o governador conversou com os prefeitos da região e autorizou recursos para cada um dos municípios.

Na oportunidade, a Celesc anunciou investimentos para os próximos anos (2023/2026) para ampliação da rede de energia elétrica, com valor estimado de R$ 14,1 milhões para contemplar 7,7 mil usuários em Schroeder.