Conselho de Trânsito de Schroeder planeja ações para o mês de setembro no município

O Conselho de Trânsito de Schroeder se reuniu nesta quarta-feira (16), na sala de reuniões da Prefeitura de Schroeder, para traçar a Campanha Municipal de Trânsito. O tema da campanha deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

Diversas ações serão realizadas durante a Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 25 de setembro, em parceria com a Polícia Militar, Bombeiros Voluntários, Conseg, Prefeitura de Schroeder, imprensa local, comércio, escolas e a comunidade.

As propostas elencadas na reunião foram a realização de palestras em unidades escolares, Blitz Educativa para orientar condutores para um trânsito mais seguro e humanizado, confecção de placas com frases a serem produzidas através de concurso nas unidades escolares.

O intuito é impactar e orientar sobre a importância de dirigir consciente no trânsito e destacar que gentileza e segurança andam juntas. A campanha deve ser lançada em breve.

Para o Conselho de Trânsito de Schroeder, é possível contribuir para um trânsito mais seguro dirigindo sempre com atenção, respeito e responsabilidade. “Respeitar a sinalização, usar o cinto de segurança, evitar dirigir com sono, não dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas são medidas simples que podem reduzir acidentes e evitar mortes”.