Roda de conversa discute as ações do Agosto Lilás em Schroeder
Foto: Secretaria de Assistência Social/Divulgação
Nesta segunda-feira (4), o Centro Especializado de Assistência Social (CREAS) promoveu uma roda de conversa sobre o atendimento às mulheres em situação de violência, que será realizado no dia 25 de agosto em 2025, das 8h às 12h, na Câmara de Vereadores de Schroeder.
O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, em parceria com a Procuradoria da Mulher. Sendo assim, o Agosto Lilás é um marco anual de conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres em todo território brasileiro.
A reunião contou com as vereadoras Ana Claudia Locilha de Oliveira e Scheila Emilene Engelmann Ewald, as coordenadoras do CRAS Luciane Piccoli e do CREAS Luana Coelho Bylaardt, a psicóloga Grazieli Brandão e a secretaria executiva dos conselhos municipais Odileide Greffin.
“Queremos mobilizar toda a rede de atendimento – Polícia, Judiciário, Saúde, Assistência Social, Conselho Tutelar – para que, juntos, possamos fortalecer o acolhimento e a proteção das mulheres”, comentou a secretária de assistência social Daiane Wolf.

