Prefeito Lauro Tomczak leva demandas de Schroeder aos parlamentares em Brasília

O prefeito de Schroeder, Lauro Tomczak, a secretária interina de Gestão e Finanças, Rafaela Kienen, e a diretora de Cultura, Neiva Lucia Plantikow, foram nesta semana a Brasília em busca de recursos para o município e agenda com parlamentares.

A comitiva percorreu a Câmara dos Deputados, o Ministério da Cultura e o Senado Federal. Conforme Lauro, a agenda foi muito produtiva. “Foram dois dias de muitas visitas a gabinetes, levando as demandas da nossa querida cidade de Schroeder”, destaca.

A comitiva do executivo municipal visitou os deputados federais Fábio Schiochet, Carlos Chiodini, Zé Trovão, Gilson Marques, Jorge Goetten, Ana Paula Lima, Ismael dos Santos, Geovania de Sá, Rafael Pezenti, Darci de Matos, Carol De Toni, Ricardo Guidi, Daniela Reinehr, Cobalchini, Daniel Freitas, além dos senadores Ivete da Silveira, Esperidião Amin e Jorge Seif.

O prefeito destaca que a agenda na capital federal é sempre positiva. “É importante esse contato com os representantes catarinenses e setores do Governo Federal para que possamos apresentar nossas demandas e receber o apoio para nossos projetos”, acrescenta.

Entre os projetos levados aos parlamentares destacam-se a pavimentação da Avenida dos Imigrantes, mirante do Rio do Julio, remodelação do complexo esportivo, implantação da Casa do Agricultor, revitalização da Casa da Memória, ampliação de creche, aquisição de computadores e telas interativas, entre outros pedidos de recursos para os setores de saúde, educação, esporte, infraestrutura e defesa civil.