Schroeder sedia encontro da Amvali para debater o turismo da região

O turismo regional foi debatido na reunião mensal da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) desta quinta-feira (26), na sede da Acias (Associação Empresarial de Schroeder). Os encontros voltaram a ser itinerantes e, nesta semana, Schroeder acolheu o grupo de gestores do setor.

Na oportunidade, foi tratado sobre o andamento do Circuito Vale dos Encantos, com atualizações e informações sobre o projeto do cicloturismo na região.

Os municípios informaram quais são seus pontos de apoio e agora a Cigamvali os está cadastrando.

“Até novembro, será feito um grande lançamento do Circuito Vale dos Encantos, promovendo em todos os municípios um passeio de até 30km, para realmente divulgar essa rota”, antecipa o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening.

Outra pauta do encontro foram os Planos Municipais de Turismo. Em Schroeder, foi elaborado relatório com a percepção dos munícipes em relação ao setor, que será apresentado à gestão pública.

“Esse planejamento visa traçar metas e objetivos de 2022 a 2032”, comenta Adilson.

A Epagri também participou da reunião, levando informações sobre o Turismo Rural, que vem crescendo na Região Sul do Brasil. A ideia é, dentro do consórcio da Amvali, criar projetos para regularizar essas propriedades e dar suporte para que possam receber turistas.

Schroeder já promoveu uma visita técnica nesse sentido e, conforme o diretor de Turismo, logo haverá novidades no setor.

Foram tratadas, ainda, questões relacionas ao MTur – Mapa do Turismo Brasileiro, e à probabilidade de um Seminário Turístico na região, evento que já está sendo elaborado em Schroeder.