Boletim coronavírus do dia 16 de agosto de 2021

O Município de Schroeder registrou 18 novos casos positivos de Covid-19 nesta segunda-feira (16). O registro é de sete homens, um deles com comorbidades, dez mulheres, sendo quatro com fatores de risco, e uma criança.

A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda mais um óbito ocorrido em decorrência da Covid-19. Trata-se de um homem de 35 anos sem comorbidades. O Município lamenta e estende os sentimentos à família enlutada.

O óbito ocorreu no dia 10 de agosto. Após avaliação/investigação da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, foi confirmado que o óbito foi em decorrência da Covid-19. O município foi informado da confirmação apenas nesta segunda-feira.

Até a data, foram confirmados 3.315 casos na cidade, com 3.234 pacientes recuperados. Três pessoas permanecem internadas, 2 delas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). O Município contabiliza 37 vítimas fatais da doença desde o início da pandemia.

Até o momento, dentre os munícipes de Schroeder, 13.286 doses foram aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde pede que a população continue cumprindo as medidas de proteção, como uso de máscaras e higienização das mãos, além do distanciamento social.