Defesa Civil e Secretaria de Obras de Schroeder apresentam trabalhos desenvolvidos nos primeiros 6 meses do ano

Na noite desta segunda-feira (19), o grupo de apoio da Administração Municipal de Schroeder esteve reunido para acompanhar a prestação de contas.

Primeiramente, o diretor de Defesa Civil, Jean Carlos Walz, abordou sobre o papel do órgão diante das diversas ocorrências de fenômenos naturais.

Ele explicou a diferença entre situação de emergência e estado de calamidade pública, e destacou que a atuação da Defesa Civil não se limita apenas a casos de alagamentos e desmoronamentos. A atividade engloba a liberação de áreas e outros trâmites burocráticos.

Walz apresentou os trabalhos desenvolvidos desde o início do ano, como o desassoreamento de rios, falou sobre a parceria com a Corporação de Bombeiros Voluntários de Schroeder e das ações realizadas durante a Semana do Meio Ambiente.

Após, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Rubens Fiedler, mostrou a rotina e a estrutura do setor. Fiedler falou sobre as dificuldades e as realizações desde que assumiu a Pasta.

Os trabalhos compreendem a colocação de tubulação, ensaibramento de estradas, revitalização da Estrada do Rio do Júlio, colocação de galerias e limpezas das pontes, que também receberam pintura, pavimentação de diversas vias, construção de gavetários no cemitério, entre outros.

Também foi feito o recolhimento de entulhos, limpeza de valos e colocação de bocas de lobo.

A reunião contou com a presença do prefeito Felipe Voigt e do secretário de Planejamento, Gestão e Finanças, Denilson Weiss. O secretário apresentou os números do Município, com relação dos investimentos, gastos e receitas.

O encontro foi considerado produtivo, já que além das informações, o grupo trocou ideias para melhorar ainda mais o serviço prestado pelo poder público.