CORONAVÍRUS | Schroeder adota novas medidas restritivas
Nesta segunda-feira (23/11), o prefeito de Schroeder, Osvaldo Jurck, assinou um novo decreto com medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia provocada pelo coronavírus. O documento que já está em vigor, acompanha o aumento de casos em Schroeder, ocupação de leitos e recomendações estaduais.
Confira as principais medidas:
– Fica limitado o acesso dos clientes a lanchonetes, restaurantes, bares, sorveterias e estabelecimentos similares das 6h até as 21h, com encerramento do atendimento presencial as 22h, de segunda-feira à sábado e das 6h até as 15h aos domingos. Fica proibida também a apresentação de música ao vivo, esporte ou lives por telão. O serviço de delivery ou/ retirada no balcão fica liberado até as 24h.
– Fica proibida a permanência e aglomeração de pessoas em praças e parques públicos, com exceção da prática de esportes individuais com uso de máscara.
– Eventos sociais podem ser realizados com um público máximo de 50 pessoas e, nos locais com capacidade de público menor do que 150 pessoas, fica limitado a 30% da capacidade total. Os eventos têm horário limitado: até as 22h de segunda à sábado e até as 15h aos domingos.
– Em igrejas e templos religiosos, será permitido apenas 30% da capacidade total de pessoas.
– O futebol recreativo e atividades físicas coletivas poderão ser realizadas de segunda a quinta-feira, até as 22h. Já as academias, deverão limitar o acesso do público em até 50% conforme a portaria estadual 713/2020.
Arquivos