Reunião do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental é realizada em Schroeder

Na última sexta-feira (31/8), Schroeder sediou a XIII reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 06 (GTEA RH 06). O grupo, é vinculado à Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental de Santa Catarina (CIEA) e promove a integração entre os municípios, fortalecendo as ações de educação ambiental.

Os participantes foram recepcionados na Prefeitura de Schroeder, de onde seguiram para o Hotel Vale das Hortências, na localidade Rio do Julio, onde estão os principais mananciais de abastecimento da cidade, que inclusive, farão parte de uma Unidade de Conservação, que já está sendo demarcada. Participaram da reunião os municípios de Itapoá, Joinville, Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Corupá e Guaramirim. “O grupo vem trabalhando há um bom tempo para o fortalecimento das políticas públicas de educação ambiental. A reunião no município é de suma importância, visto que estamos criando a primeira unidade de conservação de Schroeder, com o intuito principal de proteção do manancial de abastecimento de água. Schroeder é reconhecida por ter uma água de excelente qualidade, e precisamos preservar para garantir o abastecimento e a qualidade para as futuras gerações, além da proteção da biodiversidade existente na área proposta para a unidade de conservação.”, explica a gestora ambiental de Schroeder, Kerling Hornburg.