Schroeder recebe certificação do Observatório Internacional de Direitos Humanos

A Embaixada dos Direitos Humanos no Brasil para Paz e Solidariedade, instalada na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), realizou na última sexta-feira (13/4), um evento para a criação de 16 núcleos regionais, que atuarão em parceria com o Observatório Internacional de Direitos Humanos, com sede em Portugal.

Schroeder recebeu a certificação, e atualmente o município faz parte do Grupo Regional de Articulação de Ações em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (GRADCIA) e do Grupo de Estudos em Políticas Educacionais e Sociais (GEPES). “Essa é mais uma oportunidade para participarmos de estudos e nos atualizarmos sobre as diversas realidades da assistência social como um todo. Isso nos proporciona melhorias no atendimento e nos serviços prestados às nossas famílias, garantindo os direitos fundamentais de cada um”, explica a diretora de Assistência Social de Schroeder, Daiane Wolf.