Você sabia? Schroeder desenvolve projeto Convivendo e Aprendendo Brincando

O CRAS – Centro de Referência de Assistência Social realiza o Grupo Convivendo e Aprendendo Brincando com o objetivo de atender as famílias inseridas no PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias, com foco para aquelas que possuem crianças.

As técnicas envolvidas com o grupo são: Assistente Social, Psicóloga e Terapeuta Ocupacional.

São realizados dois grupos semanais, um em Centro Norte, no Salão da Igreja São Pedro, nas terças-feiras, às 14h30min, e outro no Schroeder I, no Salão da Igreja Luterana Bom Pastor, nas quartas-feiras, às 9h.

No primeiro semestre foram trabalhados estes temas, através de atividades lúdicas: família, regras, trabalho infantil, emoções, profissões.

No período de férias escolares, foi realizado um passeio com os grupos para o Parque Vila Encantada, em Pomerode.

O grupo é custeado com recursos do Governo Federal, Estadual e Municipal. Atualmente são atendidas de 10 a 15 pessoas em cada grupo.