Último dia para renovação de matrícula

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer divulga o Plano de Matrículas para o ano letivo de 2016 para as Unidades de Ensino de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

Conforme o calendário, nesta sexta-feira, dia 20, é o último dia para as renovações de matrículas para alunos já matriculados no Ensino Fundamental de Nove Anos e na Educação Infantil. Já a partir de segunda-feira, dia 23, até o dia 30 ocorrerão as novas matrículas para alunos já matriculados na Rede Municipal de Ensino e que solicitarão transferência para outra Unidade Escolar.

Em seguida, de 1 de dezembro a 7 de dezembro, ocorrerão as novas matrículas para os alunos que ingressarão na Rede Municipal de Ensino em 2016 para alunos do Ensino Fundamental e alunos da Pré-escola. Lembrando que as renovações e as novas matrículas deverão ser feitas de acordo com o horário de expediente das unidades escolares.

Documentação para renovação de matrículas:

Requerimento de Renovação de Matrícula;

Declaração atualizada de trabalho dos pais, fornecido pelo empregador, ou declaração acompanhada de alvará, comprovando a atividade como autônomo;

Comprovante de residência (fatura de energia elétrica, água ou telefone do mês de setembro ou outubro de 2015) nominal ao responsável pelo educando. Em caso de locação, apresentar declaração de residência autenticada em Cartório com cópia do contrato de locação ou declaração de residência autenticada em Cartório com cópia do comprovante de residência do proprietário do imóvel locado;

Documento de guarda de menor, expedido pelo órgão competente, quando houver;

Laudos ou diagnósticos médicos ou de outros profissionais da saúde para comprovação de deficiências/transtornos, quando houver;

Apresentação do Número de Identificação Social (NIS). É um número de cadastro atribuído pela Caixa às pessoas que serão beneficiadas por algum projeto social e ainda não possuem cadastro no PIS. (Exemplo: Bolsa Família).

Documentação para matrículas novas

Fotocópia da certidão de nascimento da criança ou Carteira de Identidade;

Fotocópia da carteira de vacinação da criança;

Atestado de frequência e/ou histórico escolar;

Documento de guarda de menor, expedido pelo órgão competente, quando houver;